Otero se despede oficialmente do Corinthians
Otero se despede oficialmente do Corinthians
Assim como o zagueiro Jemerson, o meia Otero usou as redes sociais para se despedir do Corinthians.
Com contrato de empréstimo encerrado na noite de quarta-feira, o jogador dá adeus ao Timão com 41 partidas disputadas e quatro gols marcados. Foram dez meses de vínculo. O acordo dele com o Atlético-MG também chegou ao fim.
– Encerro hoje a minha passagem pelo Corinthians. Foram momentos de muito aprendizado, mas que não faltaram empenho, dedicação diária a esta camisa tão gloriosa. Peço desculpas pelos momentos em que não correspondi, não foi por falta de vontade. Passar por esse gigante do futebol brasileiro foi uma das maiores experiências na minha vida.
– Agradeço ao apoio de toda Fiel e desejo sempre muita sorte e sucesso a essa imensa instituição. E vai, Corinthians – escreveu o jogador.
O jogador chegou ao Timão em agosto do ano passado, ainda quando o time tinha Tiago Nunes no comando da equipe. Dono de um chute forte, arriscou várias cobranças de falta, mas fez apenas um gol assim, contra o Retrô, pela Copa do Brasil.
Aos 28 anos, o jogador fica livre e deve anunciar o seu próximo passo na carreira nos próximos dias. Ele já não jogava pelo Corinthians desde maio, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras que marcou a eliminação do Timão na semifinal do Campeonato Paulista. Foi o último jogo do técnico Vagner Mancini.
Primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians, o jogador desfalcou o time em muitos momentos por conta das convocações de sua seleção. Ele vinha disputando a Copa América no Brasil, mas a Venezuela não se classificou para as quartas de final e está eliminada.
Com a camisa do Corinthians Otero:
15 Vitórias
14 Empates
12 Derrotas
41 jogos
4 gols
11 cartões amarelos
1 Cartão vermelho