Por meio de uma nota oficial, o Corinthians anunciou o acordo com a Liga Forte União. Esse acordo, a princípio, é muito bom, mas tem seus poréns: o Corinthians precisa se manter na Série A para poder receber a totalidade do valor. De imediato, haverá um sinal de 150 milhões de euros, enquanto o valor total do acordo é de 1,1 bilhão de reais. Esse valor pode ser ajustado de acordo com os índices. Além disso, o Corinthians terá um espaço na Casa TV com 20 milhões de euros para investir.
Abaixo, a nota oficial publicada no site do Corinthians:
"Nesta segunda-feira (01), o Sport Club Corinthians Paulista comunica a celebração do acordo com a Liga Forte União (LFU) para negociação conjunta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato foi firmado para os próximos cinco anos.
Após longa e detalhada análise de todas as opções, o Corinthians decidiu pela filiação à LFU por concluir que o modelo de negociação adotado vai gerar melhores resultados para o clube e para o futebol brasileiro.
(É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional. Além dos direitos de transmissão de jogos, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada, com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte), comemorou Augusto Melo, presidente do Corinthians."