Corinthiano

Novidades do Corinthians

Quem é Charles? Como joga, números e onde se encaixa o novo reforço do Corinthians


Charles atua na Dinamarca e está sob observação no Corinthians há dois meses — Foto: Reprodução/Instagram


Fala, Fiel! O Corinthians está prestes a anunciar a contratação do meio-campista Charles, de 28 anos, que estava jogando na Dinamarca. Ele vai ser o quarto reforço do Timão nesta janela de transferências.

Charles Rigon Mattos nasceu em Santiago, no Rio Grande do Sul, e começou sua carreira nas categorias de base do Santo Ângelo, até ser descoberto pelo Internacional. No início da carreira, ele foi agenciado por Jorge Baidek, ex-zagueiro do Grêmio e com uma trajetória de sucesso no futebol português.

Charles se profissionalizou no Inter em 2016 e teve suas primeiras oportunidades no ano seguinte. Foram 30 jogos, sendo 20 como titular, e dois gols no time principal, ajudando o Inter a garantir o retorno à Série A como vice-campeão da Série B.

Em 2018, Charles perdeu espaço e fez apenas sete jogos, sendo cinco no Campeonato Gaúcho e dois no Brasileirão, totalizando 539 minutos em campo.

Em 2019, foi emprestado ao Sport, onde jogou 47 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Ele foi titular absoluto na Série B, ajudando o Sport a retornar à elite e conquistando o campeonato estadual.

Nos dois anos seguintes, Charles jogou pelo Ceará. Em 2020, participou de 55 jogos, sendo 47 como titular, com três gols e duas assistências, além de ganhar a Copa do Nordeste. Nesse ano, ele recebeu 14 cartões amarelos e um vermelho.

Em 2021, ele deixou o Ceará no meio do ano, após 21 jogos e uma assistência, alternando entre o time titular e reserva.

No Brasil, Charles atuou principalmente como primeiro e segundo volante, ocupando mais a faixa direita do campo. Ele se destaca pelo bom passe e presença na área, especialmente em jogadas aéreas e arremates curtos. Sua altura (1,87m) chamou a atenção do Corinthians, que quer fortalecer o meio-campo.

Na Dinamarca, pelo Midtjylland, Charles jogou 38 partidas no primeiro ano, sendo titular em 18 delas, marcou dois gols e deu uma assistência. Ele também aumentou sua versatilidade, atuando como ala e até como uma espécie de terceiro zagueiro, função similar à que Raniele desempenhou em alguns jogos do Corinthians nesta temporada.

Vamos dar as boas-vindas ao Charles, Fiel! Ele vem para somar e ajudar o Timão a brilhar ainda mais.