Corinthiano

Novidades do Corinthians

Ramon deve voltar ao 4-4-2 para primeiro de 3 jogos contra o RB


Pedro Henrique em treino do Corinthians Foto: Rodrigo Coca/AG Corinthians


O Corinthians vai enfrentar o Red Bull Bragantino três vezes nos próximos onze dias. O primeiro duelo será neste sábado (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os outros dois confrontos acontecerão nos dias 13 e 20 de agosto, pelas oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana.

Nesta sexta-feira (09), o Timão encerrou sua preparação para o jogo com um treino no CT Dr. Joaquim Grava. Após uma ativação na academia e um aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz conduziu um treino tático com foco em jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis. Onze garotos da base treinaram com o time principal.

O Corinthians não contará com o meia Igor Coronado, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o atacante Romero está de volta após cumprir suspensão e já projeta o confronto contra o Bragantino:

"É um jogo importante para nós. Podemos vencer de novo em casa contra um rival difícil. Vamos tentar de tudo para conquistar os três pontos, que estamos precisando. Vai ser um pouco estranho enfrentar o mesmo adversário duas vezes seguidas por competições diferentes, mas vamos pensar jogo a jogo", disse o paraguaio.

A novidade no treino foi a presença do atacante Talles Magno, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser relacionado para a partida. No entanto, o técnico Ramón Díaz segue sem poder contar com Yuri Alberto, que se recupera de uma cirurgia, e Alex Santana, que sofreu uma lesão muscular e só deve voltar em novembro.

A tendência é que o treinador volte ao esquema 4-4-2, deixando de lado a formação com três zagueiros usada contra o Grêmio. O provável Corinthians para enfrentar o Bragantino deve ser: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Charles, Ryan (Pedro Henrique) e Rodrigo Garro; Romero e Giovane.

O Timão tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Félix Torres, Wesley, Pedro Raul e Matheuzinho. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere, com arbitragem de Felipe Fernandes de Lima (MG), o mesmo que apitou a vitória do Corinthians por 1x0 sobre o Bahia neste Brasileirão.