Reservas do Corinthians vão mal e timão é goleado pelo Fluminense no Maracanã
Reservas do Corinthians vão mal e timão é goleado pelo Fluminense no Maracanã
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na tarde deste sábado (2), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso no Brasileirão 2022. Pela 15ª rodada da competição, o Timão encarou o Fluminense no Maracanã e, com desfalques, acabou superado por 4 a 0.
Mesmo com o resultado negativo, o Coringão continua na luta pela liderança da tabela. Ao fim desta partida, o Coringão ficou na terceira posição, com 26 pontos ganhos em uma campanha com sete vitórias, cinco empates e três derrotas.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Robson, Robert, Bruno Melo, Cantillo, Xavier, Lucas Piton, Biro, Giovane e Jr. Moraes. Durante o jogo, também entraram Fábio Santos, Gustavo Mantuan, Róger Guedes, Giuliano e Adson. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Léo Maná, Matheus Araújo, Raul, Breno Bidon, Felipe e Wesley.
Bola em jogo!
A partida começou bem movimentada, com os dois times buscando chances de ataque. E o Coringão chegou com perigo logo aos três minutos. Biro recebeu um bom passe, tentou a conclusão mas foi bloqueado pela defesa do Fluminense. Na sobra, Jr. Moraes chutou e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio.
Após um período com a equipe mandante mais no ataque, o Fluminense conseguiu abrir o placar após jogada aérea. 1 a 0 no Maracanã.
Aos 28 minutos o Corinthians chegou perto do gol de empate. Bruno Méndez recebeu na direita e fez um bom cruzamento para a pequena área, mas a bola foi afastada antes de um atacante corinthiano mandar para o gol.
Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense conseguiu marcar o segundo da partida. 2 a 0 no Maracanã.
Segundo tempo
O técnico Vítor Pereira mexeu em duas peças da equipe do Timão no intervalo. Começaram o segundo tempo Fábio Santos e Gustavo Mantuan nos lugares de Lucas Piton e Bruno Méndez.
O Coringão manteve mais a posse de bola e conseguiu trocar mais passes rumo ao ataque. Aos 13 minutos, mais duas alterações no Alvinegro: saíram Jr. Moraes e Cantillo e entraram Róger Guedes e Giuliano.
Aos 25 minutos, foi a equipe mandante que marcou mais uma vez e aumentou a vantagem no placar no Maracanã. 3 a 0.
A última alteração da equipe alvinegra foi no meio-campo, com a saída de Biro para a entrada de Adson.
Antes do final da partida, o Fluminense ainda fez mais um. 4 a 0.
DADOS DA PARTIDA:
FLUMINENSE 4 x 0 CORINTHIANS
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Data: 2 de julho de 2022, sábado Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Manoel, aos 15/1ºT (FLU); Cano, aos 41/1ºT e aos 25/2ºT (FLU); Fred, aos 45/2ºT (FLU).
Cartões amarelos: Guilherme Biro, Júnior Moraes (COR)
Público: 41.911 pagantes, 44.782 presentes
Renda: R$ 1.293.817,50
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli e Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian), Arias (Felipe Melo) e Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Mendéz (Gustavo Mantuan), Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Cantillo (Giuliano), Xavier, Lucas Piton (Fábio Santos) e Guilherme Biro (Adson); Giovane e Júnior Moraes (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5), contra a equipe do Boca Juniors-ARG, em La Bombonera, às 21h30, em jogo válido pela partida de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.