Romero entra bem no segundo tempo e define o amistoso para o Corinthians
Romero entra bem no segundo tempo e define o amistoso para o Corinthians
Yuri Alberto agradecendo à torcida - foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Na noite da última quarta-feira (27), meu Timão entrou em campo para mostrar seu talento em um amistoso contra o Londrina, lá em Cascavel, no Paraná. No estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, a galera do Coringão deu um verdadeiro show e saiu com uma vitória por 3 a 0, com dois gols do nosso herói Romero e um do Giovane.
Esse jogão serviu pra dar aquela formada no time, botar o sangue pra ferver e deixar todo o mundo refinado pros desafios que estão por vir. Afinal, temos a CONMEBOL Sul-Americana na próxima semana e não podemos esquecer da Copa do Brasil e do Brasileirão que estão batendo na porta em abril.
O jogo começou com o Timão dominando a bola, procurando brechas lá na defesa do Londrina. Logo aos seis minutos, a gente já deu um susto neles, com o Cacá cabeceando forte, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 13 minutos, quem quase fez a galeria de alegria foi o Garro, com uma bomba que explodiu no travessão. Aí, aos 30, a gente quase fez o gol em duas chances, primeiro com o Garro numa falta perigosa e depois com o Gustavo Henrique de cabeça.
Apesar do domínio, o gol não saiu no primeiro tempo e a gente foi pro intervalo com o 0 a 0 no placar.
No intervalo, o professor António Oliveira mexeu no momento, trocando o Cássio pelo Carlos Miguel.
Aos sete minutos do segundo tempo, teve confusão em campo e o julgado cartão vermelho pro Iago Teles, do Londrina, e pro nosso Fagner.
Aos 15 minutos, o Wesley quase abriu o placar, mas a defesa deles bloqueou a finalização. E aos 18, o professor fez uma troca tripla, mandando o Paulinho, o Matheus Bidu e o Romero pro jogo.
Aos 27 minutos, finalmente saiu o golzinho salvador! O Pedro Henrique finalizou, o goleiro defendeu, mas o Romero tava ligado no rebote e mandou a bola pro fundo das redes!
E não parou por aí, aos 36, o Romero mandou outra pintura pro gol, recebeu uma bola do Matheus França e mandando um foguete no ângulo!
E pros nossos corações alvinegros se enchem de alegria, aos 42 minutos, o Giovane recebeu um passe do Bidu e mandou a bola pro fundo das redes mais uma vez!
Depois de quatro minutos de acréscimos, o julgado apitou o fim do jogo e a vitória ficou para o Timão! Que espetáculo, meu Corinthians! Que espetáculo!
Assistentes: Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso
Gols: Romero (duas vezes), Giovane (Corinthians)
Cartões amarelos: Thiago Ennes, Davi, Pedro Cacho e Marthã (Londrina); Gustavo Henrique e Raniele (Corinthians)
Cartões vermelhos: Marthã e Iago Teles (Londrina); Fagner (Corinthians)
Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley (Pedro Henrique), Pedro Raul (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: António Oliveira.
Londrina: Artur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Pedro Cacho; Rayan, Marthã, Riquelmy e Henrique; Everton Moraes e Iago Teles. Técnico: Emerson Ávila
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2) na estreia do Timão na CONMEBOL Sul-Americana 2024. O adversário será o Racing-URU, no Estádio Centenário, às 21h30 (horário de Brasília).