Na tarde desta quinta-feira (23), o Corinthians Sub-23 fez sua última partida válida pela 2ª fase do Brasileirão de Aspirantes, contra o Ceará. Na Cidade Vozão, em Fortaleza, o Timãozinho venceu por 1 a 0, em um jogo bem movimentado. O gol alvinegro foi marcado por Matheus Matias.
No entanto, mesmo com a vitória, a equipe do Parque São Jorge deixou o campeonato. O Timãozinho esteve no grupo C desta segunda fase, junto de Ceará, Figueirense e Grêmio. Nos confrontos anteriores, quatro empates e uma vitória, o que deixou o Alvinegro na terceira colocação do grupo, e apenas os dois primeiros avançaram para as semifinais.
Timão escalado!
O técnico Danilo levou a campo um onze inicial formado por: Guilherme Castelani; Igor Marques, Leonardo Santos, Gabriel Araújo, Emerson Silva, Wiliam Felix, Gabriel Fernandes, Winicius Maia, Matheus Matias, Rafael Bilu e Richard Silva. À disposição no banco de reservas estavam: Yago, Felipe Torres, Higor Lapa, Kauê Moreira, Luan Vitor, Matheus Melo, Jhon Kleber, Eduardo Tanque, Reifit Alves.
Primeiro tempo
O Timãozinho iniciou a partida no campo de ataque, em busca do gol. A primeira boa chegada foi com Matheus Matias, aos três minutos, que conseguiu limpar o zagueiro e finalizou buscando o canto esquerdo do goleiro, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos sete minutos, mais uma boa chegada do Coringão, dessa vez, Rafael Bilu finalizou duas vezes, uma obrigando o goleiro a fazer boa defesa, a segunda a bola foi por cima do travessão.
Após 10 minutos de uma pressão inicial da equipe comandada pelo técnico Danilo, o confronto ficou mais equilibrado e o Ceará conseguiu retomar algumas ações ofensivas no jogo, mas sem muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Guilherme.
A partida se manteve bastante equilibrada até o final da primeira etapa, com uma concentração de jogadas no meio-campo e poucas efetividades dos ataques de Corinthians e Ceará.
Segundo tempo
O gol que faltou no primeiro tempo saiu logo aos três minutos do segundo tempo, e foi do Timãozinho! Após boa tabela no ataque, Matheus Matias mandou uma boa finalização cruzada, sem chance de defesa para o goleiro adversário. 1 a 0 Corinthians.
Aos 10 minutos, o Ceará teve uma ótima chance para empatar a partida após marcação de um pênalti para a equipe mandante. No entanto, o goleiro do Coringão não deixou o placar se igualar e fez uma ótima defesa.
As chances do Timãozinho aumentar a vantagem apareceram nos minutos seguintes, com boas chegadas ao ataque, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar a maioria das ações ofensivas corinthianas.