Sub-20 Timãozinho foi a Suzano e manteve a liderança do Grupo E
Sub-20 Timãozinho foi a Suzano e manteve a liderança do Grupo E
Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Sob o comando do técnico Danilo Andrade, a equipe do futebol Sub-20 do Corinthians enfrentou neste domingo o Ecus, em Suzano e venceu por 2 a 0 com os gols de Arthur Sousa e Kayke.
Para o confronto, a formação inicial do time foi: Wesley Borges, Cauan, João Pedro, Alemão, Zé Vitor, Vitor Meer, Kayke, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Breno Bidon e Giovane.
Primeiro tempo
Bola rolando em Suzano. Logo aos três minutos o Corinthians desceu para o ataque com Giovane, que cruzou para área, mas bola passou e saiu pela lateral. O Timãozinho seguiu tocando a bola, buscando espaço para avançar.
Matheus Araújo veio pelo meio e tocou a bola para Giovane, que encontrou o espaço e chutou para o gol. O goleiro do Ecus defendeu. Logo depois, Kayke dominou a jogada e aos 18 minutos, na sobra, a bola chegou para Breno Bidon. Ele chutou de fora da área e o goleiro defendeu. Alemão sentiu o tornozelo e deixou o campo aos 20 minutos. Renato entrou em seu lugar.
O jogo seguiu e Kayke chegou na área. Ele levantou para Breno Bidon, que chutou forte, mas parou na marcação adversária.
Os Filhos do Terrão se armaram e vieram novamente para o ataque. Vitor dominou e fez o passe com Matheus Araújo, mas a jogada não avançou. Breno Bidon foi pela direita e armou a jogada com Cauan. O lateral direito dominou e lançou para Felipe Augusto.
Com o final do primeiro tempo se aproximando, aos 43 minutos Vitor cruzou para a área. Sem ninguém para receber, a jogada não avançou. Final do primeiro tempo: placar 0 a 0.
Segundo tempo
Sem alterações no time corinthiano, o segundo tempo iniciou em Suzano. O Timãozinho fez trocas de passes no meio de campo, buscando oportunidade para avançar a área.
No erro da equipe adversária, a bola voltou aos pés da equipe corinthiana. Matheus Araújo na área chutou para o gol, mas a bola esbarrou na marcação. Aos 20 minutos do segundo tempo, aconteceram as primeiras alterações na equipe do Corinthians. Entraram para jogo Pedrinho, Wesley e Arthur Sousa. Saíram de campo Felipe Augusto, Giovane e Breno Bidon.
Após as alterações, o jogo é retomado e aconteceu o escanteio para o time alvinegro. Na cobrança, a bola chegou na grande área, mas saiu pela linha de fundo e a arbitragem marcou tiro de meta. Arthur Souza aos 22 minutos, bateu de pé esquerdo, buscando o primeiro gol da partida. A defesa do ECUS defende. Escanteio para o Timãozinho. Em cobrança realizada, a bola respingou e saiu pela linha de fundo.
Aos 28 minutos, os Filhos do Terrão assustaram novamente. Com Wesley pela lateral esquerda, a bola bateu e rebateu e na disputa, a jogada não avançou. Mais uma oportunidade para o Timãozinho, aos 29 minutos. Arthur Sousa dominou a bola e cara a cara com o goleiro, levantou e chutou por cima do travessão. Novamente Arthur Sousa entrou na área, chutou e a bola passou próxima da trave. Aos 33 minutos, Kayke trouxe a bola pela direita e cruzou para Arthur Sousa. O artilheiro da competição não perdeu a chance e chutou direto para o gol, abrindo o placar em Suzano: 1 a 0 para o Timãozinho.
Kayke recebeu na ponta direita, levou para o meio e aos 36 minutos, o meio-campo bateu de fora da área. A bola vai direto no canto direito do gol, ampliando o placar, 2 a 0 para o Corinthians.
Na reta final da partida, o técnico Danilo fez mais duas alterações na equipe. Saíram de campo Kayke e Matheus Araújo e entraram Ryan e Thalisson. O jogo seguiu e o árbitro deu três minutos de acréscimo, com a partida indo até 48 minutos. Placar final: 2 a 0 para o Timãozinho. Com a vitória, o Corinthians somou mais três pontos e se mantém líder do grupo 9.
Próximo jogo
O Corinthians Sub-20 enfrenta na próxima quarta-feira (15) a equipe do E.C. Santo André. O jogo ocorre às 15h, no Parque São Jorge.
Competição:
Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, Suzano, SP
Data: 12 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Patrick André Bardauil e Sidney Tadeu Mendonça de Oliveira
Gols: Kayke Ferrari, Arthur Sousa (Corinthians)
Cartões amarelos: Bruno Jesus e Felipe Saretta (ECUS); Wesley Gassova (Corinthians)
Ecus: Juan Julio (Guilherme Bruno Lopes); Bruno Jesus, Vinicius Dorneles, Pedro Cruz e Gabriel Indio (Felipe Saretta); Nicolas Barutti, Kawann, Felipe Brito (Pedro Alcantara) e Matheus Coelho (Guilherme Xavier); Gustavo Almeida (Wenderson Neves) e Luka Bessa.Técnico: José Eduardo Oliveira Santos
CORINTHIANS: Wesley Borges; Cauan da Mata, João Pedro, Alemão (Renato Santos) e Vitor Meer; Zé Vitor; Kayke Ferrari (Thalisson), Matheus Araújo (Ryan), Breno Bidon (Pedrinho) e Felipe Augusto (Arthur Sousa); Giovane (Wesley Gassova).Técnico: Danilo