Teve Lei do EX, Róger Guedes Brilha e Corinthians vence por 2x1
Teve Lei do EX, Róger Guedes Brilha e Corinthians vence por 2x1
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste sábado (25), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição, o Timão encarou o Derby contra o Palmeiras e venceu a partida por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes.
O resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na vaga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Até aqui, são 33 pontos conquistados, sendo uma campanha com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas. Um fato interessante é a sequência de invencibilidade do Corinthians na competição, já são oito jogos sem derrotas.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o Derby contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Du Queiroz, Gustavo Silva, Jô, Vitinho e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida começou bastante movimentada na Neo Química Arena, com o Coringão buscando o campo de ataque e a criação de jogadas ofensivas.
A primeira boa chance foi aos 10 minutos, quando Willian achou Giuliano com um bom passe, o camisa 11 invadiu a grande área pela direta e cruzou rasteiro, o zagueiro adversário mandou contra o próprio patrimônio e o goleiro defendeu, evitando a vantagem alvinegra.
Nove minutos depois veio o gol corinthiano! Renato Augusto ganhou disputa de bola na ponta esquerda e tocou para trás. Giuliano ajeitou, de primeira, para Róger Guedes. O camisa 123 chutou forte, de perna esquerda, e abriu o placar. 1 a 0 Corinthians!
O Coringão seguiu em cima e aos 31 minutos, mais uma boa jogada de Gabriel Pereira, que fez fila na marcação adversária na frente da área. O camisa 38 bateu cruzado, de perna esquerda, mas a bola foi para fora!
Pouco antes do término da primeira etapa, a equipe adversária chegou ao gol de empate após finalização desviada.
Segundo tempo
Em busca do gol da vitória, o Corinthians iniciou a etapa complementar no ataque. Logo aos cinco minutos, Willian recebeu de Cantillo e correu em direção a grande área, limpou o zagueiro e chutou no cantinho, mas goleiro conseguiu mandar para escanteio.
Aos 12 minutos, na ponta direita, Gabriel Pereira fez jogada individual e cruzou bem, a bola era para Renato Augusto, que estava sozinho na área, mas o zagueiro adversário interceptou.
O técnico Sylvinho fez as duas primeiras alterações no Timão: entraram no jogo Du Queiroz e Gustavo Silva e saíram Renato Augusto e Gabriel Pereira.
Logo na primeira participação de Gustavo Silva na partida, um minuto depois, conseguiu uma boa finalização, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Coringão. Deixaram o gramado Willian e Cantillo para as entradas de Vitinho e Jô.
O gol da vitória saiu do pé do Róger Guedes mais uma vez! O camisa 123 acertou uma pancada no ângulo após boa jogada e abriu a vantagem para o Timão novamente! 2 a 1 Corinthians!
Antes do fim da partida, Sylvinho ainda realizou a última alteração, saindo Giuliano e entrando Xavier!
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), na partida contra o Bragantino, fora de casa, às 19h (horário de Brasília).
Dados do jogo
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de setembro de 2021 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Fagner (Corinthians); Patrick de Paula (Palmeiras)
Gols: Roger Guedes, aos 20min do primeiro tempo e aos 38min do segundo tempo (Corinthians); Gabriel Menino, aos 46min do primeiro tempo (Palmeiras)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Vitinho), Giuliano, Renato Augusto (Du Queiroz), Willian (Jô) e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito); Roger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Renan; Gabriel Menino, Patrick de Paula (Zé Rafael), Danilo, Gustavo Scarpa, Dudu (Willian) e Wesley (Gabriel Veron); Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.