Timão defende a vantagem no jogo de volta contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana
Timão defende a vantagem no jogo de volta contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana
Memphis Depay treina normalmente no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (25) para um importante duelo contra o Grêmio. Às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta a equipe gaúcha pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será transmitido pelos canais Globo e SporTV.
A preparação para o confronto decisivo foi finalizada na tarde desta terça-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava. Após um trabalho de força na academia, o elenco comandado por Ramón Díaz realizou exercícios de movimentação ofensiva, finalizações e ajustes táticos. Jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas, também foram treinadas, com cobranças de pênalti no final.
O Corinthians terá o desfalque de Charles, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o treino de ontem (23). O meio-campista passou por exames que confirmaram a lesão e já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia.
Para completar o treino desta terça-feira (24), o Timão contou com a presença de nove jovens da base: os laterais Lucas (18 anos) e Daniel (19 anos); os zagueiros João Pedro (18 anos) e Henrique (19 anos); os meias Thiago (19 anos) e Luís (18 anos); e os atacantes Dudu (18 anos), Matheus (19 anos) e Paulinho (20 anos).
No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0 fora de casa e pode empatar para garantir a vaga na final da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem, o zagueiro Félix Torres reforça a importância de manter o foco e jogar para vencer.
“Temos que esquecer a vantagem e entrar em campo com a mentalidade de vencer. O Grêmio tem um time forte e não podemos dar brechas. Jogamos em casa, com a nossa torcida, então temos que nos impor e buscar o resultado para garantir nossa classificação”, afirmou o camisa 33.
A provável escalação do Corinthians para o confronto é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Breno Bidon (Carrillo), Igor Coronado e Garro; Romero e Yuri Alberto.