Corinthiano

Novidades do Corinthians

Timão é insistente, fura bloqueio peruano e, com dois de Vic e um de Tamires, garante entre as melhores da américa

Após vencer o Alianza Lima, do Peru, Corinthians volta a encarar as uruguaias do Nacional, dessa vez, na semifinal

Staff images woman / Conmebol


Pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feminina, o Corinthians venceu o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais da competição continental. Tamires e Victoria Albuquerque, por duas vezes, marcaram os gols alvinegros.

Em geral, o Corinthians inicia seus jogos forte, partindo ao ataque logo de cara e, desta vez, o ímpeto foi brindado com um gol. Ainda no primeiro giro do ponteiro, Adriana recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Tamires, que não perdoou.

Apesar de atacante em todo o jogo, aproveitando-se do fato das adversárias ocuparem em quase todo o tempo o seu campo de defesa com 10 jogadoras de linha, o Corinthians acabou surpreendido aos 12, quando Sandy Dorador recebeu bom passe por elevação e bateu cruzado para deixar tudo igual.

Mesmo com o gol, a equipe peruana não abandonou sua tática defensiva e, mais do que isso, passou a tentar ganhar tempo de jogo com paradas para atendimento médico. Por outro lado, o Corinthians girava a bola e tentava achar o segundo gol. Gabi Zanotti, por duas vezes, e Adriana ficaram perto de balançar a rede.

Porém, aos 46 minutos, Yasmim cobrou escanteio na cabeça de Victoria Albuquerque, que subiu firme para cabecear e, finalmente, conseguir colocar o Timão mais uma vez em vantagem.

Precisando marcar, as peruanas tentaram uma discreta mudança em sua postura no segundo tempo, mas foram paradas por Arthur Elias, que logo no intervalo abriu mão de sua dupla de zaga para colocar Juliete e Andressinha, visando aumentar a velocidade e qualidade do passe na saída de bola defensiva, onde sempre se iniciava o ataque alvinegro.

Encurralado, o Alianza Lima apenas assistia o Corinthians atacar e, aos sete, viu Gabi Zanotti chutar, a bola desviar na zaga e sobrar para Victoria Albuquerque bater de cavadinha, fazendo o terceiro e garantindo o Timão na semi.

Classificadas, as alvinegras enfrentam agora o Nacional (URU) na terça-feira, buscando uma vaga na grande final da Libertadores. A partida será disputada no estádio Manuel Ferreira, às 17h30, e terá transmissão ao vivo do FoxSports, Conmebol TV e no Facebook.