Corinthiano

Novidades do Corinthians

Timão é superior, vence catimba uruguaia e, com combinação de resultados da rodada, garante sua vaga nas quartas

Corinthians goleou o Nacional do Uruguai pela Libertadores


O Corinthians venceu neste domingo, no Paraguai, a equipe do Nacional (URU) por 5 a 1 e está classificado, de forma antecipada, para as quartas de final da competição continental. Os gols alvinegros foram marcados por Tamires, em duas oportunidades, Victoria Albuquerque, Gabi Zanotti e Jheniffer.

Superiores as suas adversárias, o Timão abriu o placar logo em seu primeiro ataque, antes do primeiro minuto completo de jogo. Pela direita, a Poliana encontrou a Adriana em profundidade. Esperta, a camisa 16 invadiu a área e rolou para o meio, onde Tamires fechou na marca penal, batendo e abrindo o placar.

Aos sete, novamente Adriana buscou a lateral direita do campo. Cruzou para o meio e encontrou Victoria Albuquerque, que teve tempo de dominar a bola e chutar forte para ampliar a vantagem alvinegra.

Dominantes, as corinthianas amontoavam chances de gol e chegaram a acertar o travessão adversário com Victoria Albuquerque, de cabeça, aproveitando cruzamento de Poliana, vindo pela direita.

Aos 37 minutos, mais uma vez pelo lado direito do campo, Poliana cruzou para Jheniffer. A camisa 9 brigou pelo alto, ficou com a bola nos pés e, com um toque, deixou Tamires livre para fazer o terceiro.

As uruguaias até buscaram uma reação aos 40 minutos, quando cobraram escanteio muito fechado para a área e, na tentativa de corte, a lateral Poliana acabou marcando contra, deixando o placar em 3 a 1.

Na etapa final, as adversárias passaram a apostar em lances mais truculentos para desestabilizar as alvinegras. Era comum, em lances fora da disputa de bola, as atletas do Nacional buscarem pisar nos pés das alvinegras. Mas, o Timão respondeu na bola.

Aos 10, Tamires levantou bola na medida para Gabi Zanotti, de cabeça, marcar o quatro do Timão no jogo. Depois, aos 22, Adriana arrancou em extrema velocidade, invadiu a área e cruzou para Jheniffer tocar de chapa para o fundo da rede, fechando o marcador em 5 a 1.

Com a vitória, aliada ao triunfo do San Lorenzo (ARG) contra o Deportivo Capiatá (PAR), o Timão garantiu a classificação antecipa para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Feninina. As alvinegras voltam a campo na quarta-feira, às 17h30, para fechar sua participação na primeira fase diante das paraguaias do Capiatá.



Veja os gols da partida