Timão joga mal e perde para o Fluminense
Timão joga mal e perde para o Fluminense
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Hoje não foi a noite do Corinthians logo no inicio perdeu o ala Gustavo Silve (Mosquito) que teve uma lesão onde rompeu o ligamento do joelho e será operado devendo ficar fora de 6 a 8 meses. Em seguida o time do Fluminense colocou o Corinthians na roda mas Gustavo não foi o único a sair por lesão Renato Augusto, Balbuena também foram substituídos devido lesão e não deverão viajar para Goiânia a exemplo de Adson que não foi se quer relacionado devido um desconforto. Ramiro tomou o terceiro cartão amarelo e também será desfalque contra o Goiás.
O Jogo
O Fluminense marcou logo aos 11 minutos após uma cobrança de escanteio desviada a sobra ficou para Cano que encheu as redes assim abrindo o placar. Após sofrer o gol Corinthians sobe as linhas de marcação e consegue levar perigo ao gol do Flu com um chute do Renato Augusto mas foi somente isso.
No segundo tempo o Corinthians voltou com mais duas alterações Bruno Mendez no lugar de Balbuena e Giuliano no lugar de Renato Augusto ambos sentiram um desconforto e sendo que Renato saiu ainda no final do primeiro tempo mas não foi uma lesão grave segundo o DM. Com problemas na articulação de jogadas Corinthians ainda tentava mas sem sucesso chegar ao ataque e sofreu pressão do Fluminense que ampliou o placar após um cruzamento de Calegari Cano mandou para as redes assim fazendo o placar final da partida 2x0. Com essa vitória o Fluminense passa o Corinthians na tabela que tem um jogo a menos a partida contra o Goiás no estádio da Serrinha será realizada sábado.
Na coletiva concedida pelo treinador Vitor Pereira que também tinha a companhia do Presidente do clube Duilio Monteiro Alves, Gerente e Futebol Alessandro Nunes e Diretor de Futebol Roberto Andrade, não foi falado se o treinador português fica ou não no clube para 2023 e o Treinador defendeu a equipe dizendo que ainda sofreu pela derrota da Copa do Brasil na quarta-feira passada.
Dados da Partida
CORINTHIANS 0 x 2 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada
Data e horário: 26 de outubro de 2022, às 21h45 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Ramiro, Fagner (Corinthians); Samuel Xavier, Felipe Melo, Cano (Fluminense)
Gols: Cano, aos 11 do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Giovane), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Mateus Vital, Gustavo Mosquito (Ramiro, depois Roni) e Róger Guedes. Treinador: Vitor Pereira
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz.