Que jogo ontem, pois é amigos, ontem o jogo foi muito bem melhor do que estamos vendo no segundo tempo.
O primeiro tempo começou muito bem para o Corinthians. Eles conseguiram um pênalti onde o Wesley sofreu a falta dentro da área e o Maycon errou o pênalti. Porém, o Romero pegou o rebote de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.
Só que depois que o Corinthians abriu o placar, o time recuou e deu aquela relaxada que estamos acostumados a ver, infelizmente. O Botafogo começou a gostar do jogo, partiu para cima e começou a ter as melhores oportunidades da partida, conseguindo o empate aos 40 minutos do primeiro tempo após uma bola espirrada que o jogador do Botafogo aproveitou para empatar o jogo. Assim terminou o primeiro tempo: 1x1.
O Corinthians começou o segundo tempo ligado de novo e, após um cruzamento, o Romero completou de cabeça abrindo 2 a 1 e colocando o Corinthians novamente à frente.
Logo em seguida, o Wesley recebeu em velocidade, cortou e mandou a bola no ângulo, fazendo um golaço e colocando o Corinthians na frente por 3 a 1. Mas não parou por aí, teve algumas alterações e o Rojas entrou no jogo, encontrou o Yuri Alberto e mandou a bola em velocidade para o jogador. O Yuri tirou do goleiro e marcou o quarto gol, terminando o jogo em 4 a 1. Com isso, os grupos ficaram embolados, com o Red Bull à frente, com 14 pontos, mas Mirassol e Inter de Limeira estão com 11 e 10 pontos, respectivamente. O Corinthians, com essa vitória, foi para 9 pontos. No domingo, tem um jogo contra o Palmeiras que será transmitido pela Record e Paulistão Play. Talvez seja o grande desafio para essa equipe que o António Oliveira está montando agora.
Dados da Partida
Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians
Competição: 8ª rodada do Campeonato Paulista
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 21h35
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Anderson José de Moraes e Evandro
VAR: Marcio Henrique de Gois
Amarelos: Wallison Silva, Wesley, Caetano, Pedro Rodrigues
Gols: Romero, aos 8/1ºT e aos 10/2ºT, Leandro Maciel, aos 40/1ºT, Wesley, aos 13/2ºT, e Yuri Alberto, aos 33/2ºT
Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Schappo e Jean Victor; Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel e Douglas Baggio (Tiago Alves); Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Toró (Alex Sandro) e Patrick Brey (Thalles). Técnico: Paulo Gomes.
Corinthians: Cássio, Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique (Hugo) e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Matheus Araújo); Romero, Wesley (Matías Rojas) e Yuri Alberto (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.