Arthur Sousa comemorando o Gol. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians
Na moral, galera! Que noite sensacional foi essa segunda-feira (22/01)! Os muleques do Terrão simplesmente detonaram o Novorizontino e mandaram ver na grande decisão da Copinha. A Neo Química Arena virou palco do nosso show, com a Fiel fazendo a festa na Casa Do Povo. Resultado? Coringão metendo 3 a 0, e o Arthur Sousa cravando três gols!
Primeira etapa
Com a Fiel empurrando, o Timão já começou dominando, trocando mais passe que playlist de Spotify. Ryan e Breno Bidon botaram terror com uns chutes de fora da área, e aos 19 minutos, o Kayke fez um rolo pelo lado esquerdo, deixando o Arthur Sousa meter um gol de letra. A Fiel foi à loucura!
Aos 22, Kayke e Arthur Sousa tramaram de novo, aumentando o placar, mas o VAR zuou a parada, anulando o gol. No último lance do primeiro tempo, aos 48, a trave salvou nosso peixe duas vezes: Galo mandou uma falta que explodiu no travessão, e na sequência, o Kauê Canela cabeceou na trave. Aí fomos pro intervalo na vantagem.
Segunda etapa
O início do segundo tempo ficou na base do equilíbrio, o adversário tentando dar uma de esperto, mas sem dominar geral. Aos 10 minutos, o Timão botou pressão com o Vitor Meer, que mandou bala e cruzou certinho pro Arthur Sousa, que girou com estilo e ampliou na Casa do Povo!
Logo depois desse golaço, o técnico Danilo Andrade já fez sua mágica, trocando o Higor pelo Thomas Lisboa. Aos 24, numa jogada massa, o Pedrinho deixou o Breno Bidon na cara do gol, mas o camisa sete chutou por cima. Logo em seguida, o GH entrou no lugar do Kayke, que mitou demais na noite.
Depois de um chapéu incrível pelo lado direito, o Breno Bidon achou de novo o cara, Arthur Sousa, o artilheiro da noite, que fechou o bagulho com mais um golaço. E teve mais substituições: saíram Ryan, Pedrinho e Arthur Sousa para a entrada de Thomas Agustin, Jhonathan e Beto. Aos 39, o Bidon mandou um foguete da intermediária, fazendo o goleiro adversário se esticar todo pra evitar o quarto gol do Timão.
Aos 47, o juiz encerrou a parada, 3 a 0 e vaga garantida!
Dados da Partida
Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 22 de janeiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Leonardo Tadeu Pedro
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Gols: Arthur Sousa (três vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Luisão (Novorizontino)
CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro (Thomas Agustín), Renato, Vitor Meer, Ryan (Bahia), Breno Bidon, Pedrinho (Jhonatan), Kayke (Guilherme Henrique), Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Roberto).
Técnico: Danilo
NOVORIZONTINO: Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão, Messias (Patryck), Kauê Canela (Rinaldi), Lucas Café, Luiz Otávio (Cauã), Romário, Diego Galo (Miguel) e Enzo (Pedro Henrique).
Técnico: Rafael Stucchi
Próximo jogo
A próxima batalha vai ser contra o Cruzeiro, na quinta-feira (25/01), às 15:30, na Neo Química Arena. E a parada vai ser transmitida pela Sportv e CazéTV no Youtube. Bora lá, Fiel!