Corinthiano

Novidades do Corinthians

Yuri Alberto e Martínez avançam na recuperação, mas seguem fora do Dérbi


Yuri Alberto no treino - Foto: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians recebeu boas notícias no departamento médico nesta semana. O atacante Yuri Alberto, que passou por cirurgia de hérnia inguinal há duas semanas, já realiza atividades parciais com o elenco e está em fase de transição para o campo. A evolução anima a comissão técnica, que trabalha com a possibilidade de contar com o camisa 9 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.

Outro jogador que também avança na recuperação é o volante José Martínez. O venezuelano sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda e foi submetido a cirurgia no último dia 20. Com uma proteção no local, Martínez já realiza trabalhos físicos na academia e atividades leves no campo. Mesmo em recuperação, o jogador foi convocado pela seleção da Venezuela para os compromissos finais das Eliminatórias Sul-Americanas, o que indica confiança na sua condição física.

Apesar dos avanços, ambos estão fora do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica optou por não acelerar o retorno de nenhum dos dois, priorizando a plena recuperação para os duelos decisivos que se aproximam.

O elenco iniciou a preparação para o Dérbi na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Sob comando de Dorival Júnior, os jogadores participaram de um treino focado em posse de bola e pressão na retomada. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Athletico-PR fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de treinamento, enquanto os demais permaneceram no campo para um jogo em espaço reduzido e um complemento de finalizações.

A última atividade antes do clássico será realizada na manhã de sábado, também no CT Joaquim Grava. A expectativa é que Dorival defina a escalação apenas na véspera da partida, levando em conta o desgaste físico e as opções disponíveis no elenco.