sub-20 Corinthians vira jogo contra o Ceará fora de casa e vence a seguna em seguida no sub 20
sub-20 Corinthians vira jogo contra o Ceará fora de casa e vence a seguna em seguida no sub 20
Giovane marcou o segundo gol dando a vitória ao time do Corinthians
Na tarde deste domingo (29), o Corinthians Sub-20 visitou o Ceará, em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O Timãozinho saiu atrás no marcador, mas aplicou a virada pelo placar de 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Keven e Giovane.
Logo no segundo minuto de jogo, a arbitragem marcou pênalti e os donos da casa saíram na frente: Ceará 1 a 0. Com a bola nos pés, o Corinthians seguiu construindo suas jogadas até Keven marcar um belo gol de fora da área, aos 20 minutos: Corinthians 1 a 1.
Aos 33, o Ceará errou a saída de bola e Mandaca aproveitou para acionar Cauê, que bateu colocado e viu o goleiro salvar por muito pouco o que seria o segundo gol do Timão no duelo. Nos acréscimos, Riquelme fez boa jogada e rolou para Arthur na área, mas o Camisa 1 adversário saiu para ficar com a redonda.
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians seguia buscando ampliar o placar e criava boas oportunidades. Aos 11 minutos, Giovane deixou a marcação para trás e marcou: Corinthians 2 a 1.
Pressionando para ampliar o placar, aos 22 minutos o Corinthians chegou com perigo. Matheus Araújo subiu pela esquerda e finalizou com muita qualidade para a defesa do goleiro. Nos minutos finais, o adversário criou alternativas mas o Timão se manteve sólido defensivamente para garantir o resultado.
O Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo domingo (5/9), contra a equipe do Bahia, no Parque São Jorge, às 15h (horário de Brasília), pela 14ª rodada da primeira fase. Antes disso, a equipe comandada por Diogo Siston terá compromisso pelo Paulistão Sub-20, na quinta-feira (2/9), diante do Ibrachina, às 15 horas.
Corinthians foi escalaro com: Alan Gobetti, Vitor, Lucas Belezi, Murillo, Reginaldo; Luis Mandaca, Riquelme, Keven, Matheus Araújo; Arthur Sousa e Cauê. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Kaue, João Pedro, Robert Renan, Cauan, Ryan, Gustavo e Giovane.
Treinador Diogo Siston